Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grupo é preso suspeito de aplicar golpes que somam R$ 5 milhões

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (22/08) suspeitos de aplicar golpes que somam R$ 5 milhões em empresas vários lugares do Brasil. De acordo com a Polícia Civil, eles compravam mercadorias e não pagavam por elas.

Conforme as investigações, as mercadorias eram revendidas abaixo do preço de mercado para diversos outros comércios. Os produtos vendidos eram os mais variados, como equipamentos esportivos, itens hospitalares, materiais escolares, móveis, entre outros.

Segundo o G1, dois suspeitos foram presos em Valparaíso de Goiás, um em Novo Gama e o quarto em Águas Claras, no Distrito Federal. O golpe é conhecido como “golpe da arara” e enganou empresas em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Além dos quatro presos, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos locais que comercializavam as mercadorias obtidas com o golpe.

Os homens vão responder por crimes contra a ordem tributária, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Eles estão presos no 1º Distrito Policial de Valparaíso de Goiás. (Foto: Divulgação PC)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias