Home / Cotidiano

COTIDIANO

Filho de Bin Laden se casa com filha de piloto suicida de 11 de setembro

Hamza bin Laden, filho do antigo líder do grupo terrorista Al Qaeda Osama bin Laden, se casou com a filha de Mohammed Atta, suicida que pilotou um dos aviões que se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001. A informação é do jornal 'The Guardian'.

Em entrevista ao jornal britânico, dois meio-irmãos de Bin Laden, Ahmad e Hassan al-Attas, afirmaram que Hamza teve um papel relevante na Al Qaeda e expressaram desejos de vingar a morte de seu pai, assassinado em maio de 2011 por soldados americanos no Paquistão.

Conforme a reportagem, Hamza bin Laden é filho de uma das três viúvas de Osama bin Laden, Khairiah Sabar. As três mulheres e os vários filhos de Bin Laden se refugiaram na Arábia Saudita após a morte do antigo líder da Al Qaeda.

Em 11 de setembro de 2001, o grupo terrorista Al Qaeda jogou dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center, nos EUA. Quatro aeronaves caíram em solo norte-americano naquele dia, deixando quase 3 mil vítimas. (Foto: CIA/AP)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias