Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas espécies ameaçadas de extinção se reproduzem no Zoológico de Goiânia

O Zoológico de Goiânia ganhou nos últimos dias quatro novos integrantes, três filhotes de lobo-guará e uma onça pintada. Os novos felinos são espécies de ameaçadas de extinção e nasceram na própria unidade de conservação, localizada na Alameda das Rosas, no Setor Oeste da Capital.

Os colaboradores do zoológico comemoraram os novos integrantes, pois os animais que chegam ao local já estão com idade avançada e não conseguem mais reproduzir. Conforme o supervisor-geral do Zoológico de Goiânia, Raphael Cupertino, a reprodução em cativeiro é um processo complexo, que envolve dieta adequada, boa adaptação ao recinto e até mesmo uma “química” entre o casal.

Sobre o quadro dos filhotes, o médico veterinário explica que um dos três filhotes de lobo-guará nasceu com um problema ósseo congênito que evoluiu para uma fratura e precisou passar por um procedimento cirúrgico que já foi realizado com sucesso.

Quanto ao filhote de onça-pintada, Cupertino revela que o animal está bem trata-se de um macho. A equipe verificou que a mãe do felino não estava tento leite o suficiente e, por isso ele está recebendo alimentação especial.

(Foto: reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias