Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dezenas de pessoas morrem depois de desmoronamento de ponte, na Itália

Dezenas de pessoas morreram depois que a ponte Morandi desmoronou, nesta terça-feira (14/08) em Gênova, região norte da Itália. Segundo a imprensa local, várias pessoas continuam sob os escombros da ponte. Vários feridos foram levados para um hospital da região.

Segundo o jornal “La Stampa”, o número de mortos chega a 20 pessoas. Segundo o diretor da central de emergência 118 Gênova, Francesco Bermano, cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações de resgate.

A ponte atravessa a cidade portuária de Gênova. A estrutura é suspensa a cerca de 100 metros de altura e passa por uma área muito habitada. Grande parte da estrutura do viaduto caiu dentro do córrego Polcevera, mas grandes partes caíram em casas, galpões e ruas.

Segundo o Portal G1, o desmoronamento aconteceu depois de uma forte chuva e pode estar relacionado a problemas estruturais da ponte. A ponte construída nos anos 60 havia passado por um inicio de reforma em 2016. A estrutura tem 45 metros de altura e 1,182 de comprimento.

(Foto reprodução internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias