Home / Cotidiano

COTIDIANO

Desarticulado grupo suspeito de traficar drogas e insumos em embalagens de agrotóxicos em Goiás

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta quinta-feira, 23, uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas e insumos para a produção de cocaína embalados em pacotes de agrotóxicos.

Ao todo, a ação cumpre 48 mandados judiciais, sendo 14 de prisão e 34 de busca e apreensão em Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, Goianira e Rio Verde. As investigações apontam que os membros do grupo têm alto poder aquisitivo. Até o momento, sete pessoas foram presas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Gomes, a ação, denominada Avaritia, ocorre após cerca de um ano de investigação. Ele conta que este é considerado um dos maiores grupos responsáveis pelo tráfico de insumos em Goiás. "Eles chegavam a trazer do Mato Grosso do Sul cerca de uma tonelada [de cocaína] por mês", ressaltou.

Esquema

Gomes explicou que a quadrilha transportava os materiais em embalagens de agrotóxicos, com objetivo de driblar as fiscalizações, uma vez que a carga é vista como relativamente perigosa.

De acordo com o investigador, entre os envolvidos estão comerciantes e empresários que seriam responsáveis por financiar as viagens para que a droga chegasse ao estado de Goiás. Em seguida, os insumos e a cocaína eram repassadas para outros grupos de traficantes para ser distribuída.

Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico interestadual de drogas. A apresentação dos presos e dos materiais apreendidos será realizada após término da operação.

Aguarde por mais informações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias