Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aeroporto de Goiânia bate recorde histórico de movimentação de passageiros

O Aeroporto Santa Genove­va, em Goiânia (GO), registrou recorde histórico de movimen­tação de passageiros em julho. Durante o mês de alta tempo­rada, embarcaram e desembar­caram na capital goiana 318.676 passageiros. O número é 6,97% maior que o registrado no mes­mo período de 2017. O recorde anterior foi registrado em julho de 2015, quando passaram por Goiânia 317.378 passageiros.

Inaugurado em maio de 2016, o novo terminal de passa­geiros da aviação comercial em Goiânia possui infraestrutura completa para garantir a ope­racionalidade do aeroporto, com dez posições de estacio­namento no pátio de aerona­ves, quatro pontes de embar­que, 11 portões de embarque, ampla praça de alimentação, elevadores e escadas rolantes, além de facilidades aos usuá­rios como a nova estrutura de internet sem fio, 568 pontos de energia para carga de eletroele­trônicos e, também, um com­pleto mix comercial.

Com capacidade de atendi­mento de 6,5 milhões de pas­sageiros por ano, o Santa Ge­noveva também é referência em acessibilidade, receben­do elogios das delegações pa­ralímpicas que passaram por Goiânia em abril.

Atualmente, cinco compa­nhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam Airlines. As rotas ligam Goiânia a destinos como Bra­sília (DF), Confins (MG), Cam­po Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Santos Du­mont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campi­nas (SP), Navegantes (SC), Pal­mas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Araguaína (TO).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias