Home / Cotidiano

COTIDIANO

75 anos de história nesta noite

Setenta anos de história. É o que a Câmara Municipal de Goiânia irá reverenciar, hoje, a partir de 19h30, no plená­rio da Casa de Leis. A referência é ao aniversário do Vila Nova Fute­bol Clube. A agremiação esporti­va comemorou aniversário em 29 de julho. Com uma data redonda. Em 2018. A sessão especial terá as cores em vermelho e branco. Do maior do Centro-Oeste.

Fundado no ano de 1943, por Francisco Ferraz de Lima, coronel, com o suporte espiritual do padre católico Giuseppe Balestiére e o apoio social de Gercina Borges Tei­xeira, a mãe dos pobres, mulher de Pedro Ludovico Teixeira, o Tigre da Vila Famosa possui dois títulos de campeão brasileiro, 15 campeona­tos estaduais, dois troféus da divi­são de acesso do Goianão.

Primeiro tricampeão da era pro­fissional e o primeiro tetracampeão também, o Vila Nova Futebol Clu­be aparece, hoje, no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B: 5º. À frente do seu maior rival, o Goiás Esporte Clube. A es­tratégia do presidente Executivo, Ecival Martins, é levar o time para a Elite do Futebol Brasileiro. Já em 2019. Depois de 32 anos.

A propositura da Sessão Espe­cial programada para hoje é do ve­reador e vice-presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, Vinícius Cirqueira [Pros],engenheiro civil graduado na Pontifícia Universida­de Católica de Goiás [PUC-GO]. U Fundado em 29 de julho de 1943, por Francisco Ferraz de Lima, co­ronel, com o suporte espiritual do padre católico Giuseppe Basletiére e o apoio social de Gercina Borges Teixeira, a mãe dos pobres, mulher de Pedro Ludovico Teixeira, o Tigre da Vila Famosa possui dois títulos de campeão brasileiro, 15 campeo­natos estaduais, dois troféus da di­visão de acesso do Goianão.

Primeiro tricampeão da era profissional e o primeiro tetra também, o Vila Nova Futebol Clu­be aparece, hoje, no pelotão de frente do Campeonato Brasilei­ro da Série B. À frente dos seus ri­vais: o Atlético Clube Goianiense e o Goiás Esporte Clube. A estraté­gia do presidente Executivo, Ecival Martins, é levar o time para a Elite do Futebol Brasileiro. Já em 2019.

Membro efetivo do Conselho Deliberativo da agremiação es­portiva. Um torcedor. De arqui­bancada, copo e cerveja.

O diretor de futebol, Felipe Al­buquerque, montou um time com­petitivo. O presidente do Conse­lho Deliberativo, Hugo Jorge Bravo, membro da corporação da Polícia Militar do Estado de Goiás, de con­duta ilibada, um homem inatacável do ponto de vista moral, acredita que a maior paixão do Centro-Oes­te brasileiro reúne, sim, condições de obter o acesso à Série A.

Vinícius Cirqueira deverá ho­menagear, hoje, Ecival Martins, Hugo Jorge Bravo, a torcedora­-símbolo Nega Brechó, o ex-jo­gador Robston, que conquistou o acesso em 2013, foi campeão da Divisão de Acesso em 2015, le­vantou a taça de campeão brasi­leiro, no mesmo ano, vestiu a ca­misa vermelha e branca em 2016, e encerrou a carreira, em agosto de 2018, no Goianésia.

- Assim como a diretora do Só­cio-Tigrão, a empresária Rozana Parreira, conselheira do clube.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias