Home / Cotidiano

COTIDIANO

Neblina pega goianiense de surpresa nesta terça-feira

A temperatura de 15°C e a neblina pegaram muitos goianienses de surpresa nesta terça-feira (10/07). De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), o clima ameno deve continuar até sexta-feira, mas começará a perder força a partir de amanhã. A manhã desta quarta-feira será fria e cinzenta, mas não há previsão de chuva.

Ainda de acordo com o Simehgo, a queda na temperatura aconteceu devido um sistema frontal, composto por uma frente fria e uma frente quente, que se deslocava do Sul para o Sudeste e atingiu o Estado. Com isso, a umidade relativa do ar que atingiu mínima de 33% nesta segunda-feira, acabou aumentando para 73% no início da manhã de hoje. Os termômetros registraram durante a manhã 9,8°C em Jataí.

O Simehgo alerta ainda que em bairros da Capital mais próximos de rios e de mata poderá amanhecer com neblina nesta quarta-feira. A previsão é que outra frente fria possa atingir o Estado até o fim de julho.

Sensação Térmica

Conforme a Instituição, apesar da mínima de 15°C, a sensação térmica foi de cerca de 13°C em locais abertos como terminais de ônibus da Capital. Isso aconteceu devido a força do vento.

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias