Home / Cotidiano

COTIDIANO

Filho é preso suspeito de matar pai para salvar a mãe de agressão

Lucas Moreira Damas, de 21 anos, foi preso suspeito de matar o pai asfixiado para tentar salvar a mãe de ser agredida. O caso aconteceu neste domingo (22/07) na Nova Vila Jaiara em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai, o detento do semiaberto Dolismar José Damas, 41 anos, não aceitava o término da relação com a mãe do jovem, Maria Núbia Damas, 37. O casal morou junto por 19 anos e se separou há três anos. Durante a relação, a mulher sofria ameaças e agressões.

Na última semana, Dolismar ficou sabendo que a ex-mulher teria começado um novo relacionamento. Segundo a polícia, o homem foi a casa de Maria com a justificativa de retomar o casamento. Contudo, após ver que a ex-mulher não queria reatar, ele começou a ameaçar mata-la com um objeto.

Para tentar salvar a mãe, o filho imobilizou o pai pelo pescoço com um golpe popularmente chamado de 'gravata'· O jovem teria colocado mais força e acabou asfixiando o progenitor. Lucas esperou a chegada da polícia e explicou o caso. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

Ele deverá responder por homicídio em liberdade. Se for concluído que a morte aconteceu por legítima defesa, o inquérito será concluído e o jovem não responderá criminalmente.

Dolismar já tinha passagem pela polícia. Além disso, ele cumpria pena no regime semiaberto por um homicídio em Uruana.

(Foto: reprodução/Whatsapp)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias