Home / Cotidiano

COTIDIANO

Eletrosom é condenada a indenizar consumidora por demora na entrega de produto

A Eletrosom foi condenada a indenizar em R$ 3 mil uma consumidora devido à demora na entrega de uma máquina de lavar roupas. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) nesta quarta-feira (18/07). A decisão foi do juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, do 2º Juizado Especial Cível de Goiânia.

Priscila Almeida Pires informou que quando efetuou a compra foi informada que o produto seria entregue em um prazo de 10 dias. Contudo, mesmo após insistentes reclamações, a empresa realizou a entrega somente após o ajuizamento da demanda no Poder Judiciário, depois de 30 dias do fim do prazo prometido.

O magistrado pontuou na setença que a demora na entrega causou impacto na vida da consumidora já que o eletrodoméstico é um produto de primeira necessidade. Ele ressaltou ainda que o fato da cliente ter que lavar as roupas manualmente elevou a quantia da indenização que deve ser paga pela empresa.

O juiz pontuou ainda que a demora na entrega foi uma prática abusiva e denota desrespeito ao sistema de defesa do consumidor.

(Foto ilustrativa reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias