Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cavalo é pintado por crianças em colônia de férias e causa polêmica nas redes sociais

Uma atividade pedagógica em uma colônia de férias na Sociedade Hípica de Brasília virou polêmica nas redes sociais. Isso porque as crianças receberam tinta e teriam sido estimuladas a pintar um cavalo. As informações são do portal Metrópoles. Segundo a publicação, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esteve no local neste domingo (22/07) e notificou os responsáveis.

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, postou uma imagens do cavalo nas redes sociais e denunciou o caso. Ela contou que recebeu a imagem na sexta-feira. Ana Paula explicou que a principio especulou-se que o caso teria acontecido em Águas Lindas de Goias.

Entretanto, eles investigaram a denúncia e confirmou o fato havia ocorrido na Sociedade Hípica de Brasília. No local, foi informado que o animal foi pintado em uma atividade lúdica e que o cavalo era acompanhado por veterinários.

Durante a abordagem dos fiscais, o equino foi limpo. Os responsáveis deverão apresentar nos próximos dias um programa pedagógico que justifique a atividade. Na imagem compartilhada nas redes sociais, nota-se que o animal foi pintado até mesmo na região em volta dos olhos, próximo ao nariz e boca.
Confira a imagem:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias