Home / Cotidiano

COTIDIANO

Val Marchiori é condenada a pagar R$ 10 mil a cantora Ludmilla por racismo

A apresentadora e empresária Val Marchiori, de 43 anos, foi condenada a indenizar a cantora Ludmilla em R$ 10 mil por fazer um comentário considerado racista durante um programa da Rede TV!, em 2016. O processo corria na 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, e teve o resultado divulgado nesta quarta-feira (06/06).

"A fantasia está bonita, a maquiagem. Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!", comentou a apresentadora sobre a fantasia de Carnaval da cantora. No dia, Ludmilla havia sido rainha da bateria da Salgueiro, escola do grupo especial do Rio.

O processo foi dirigido pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista que considerou o comentário racista e ofensivo e que Marchiori estaria abusando do seu direito à liberdade de expressão. A magistrada acrescentou dizendo ainda que a acusada insistiu em falar do visual da cantora mesmo após os apresentadores tentarem evitar o comentário, dizendo que era uma peruca.

Em nota, a empresária escreveu: "Não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias