Home / Cotidiano

COTIDIANO

Supermercado é interditado no Jardim Guanabara, em Goiânia

Um supermercado localizado no setor Jardim Guanabara, em Goiânia, foi interditado nesta segunda-feira (18/06). De acordo com os fiscais da Vigilância Sanitária de Goiânia,  alguns dos motivos listados para a interdição foi: falta de higiene no acondicionamento de alimentos, sujeira e falta de estrutura. Tânia Agostinho, coordenadora de fiscalização de alimentos, relatou que foi até o local após uma denúncia feita por um cliente do estabelecimento.

Ainda de acordo com a coordenadora, a denúncia apenas antecipou a visitas dos fiscais, mas o lugar já iria ser vistoriado. Tânia disse ainda que solicitou o acompanhamento do Procon e dos quatro fiscais do departamento, ela afirmou também que a situação no local estava mais crítica do que o esperado. 

Tânia disse ainda que o local estava em uma situação crítica, os alimentos que seriam comercializados ficavam junto dos que seriam descartados, e isso gera contaminação. Além disso, o piso superior do mercado, onde eram acondicionados os estoques de produtos, o assoalho e divisórias dos espaços eram feitos com compensado, e estavam apodrecidos. Diante deste cenário, fiscais da Vigilância Sanitária acionaram o Corpo de Bombeiros para fiscalização da área.

A coordenadora relatou ainda que o Procon havia feito fiscalização há uma semana e ao retornarem no estabelecimento novos produtos foram encontrados vencidos, sendo que não deveria haver nenhum. Segundo Tânia, para o supermercado voltar há usas atividades normais, os donos deverão que apresentar um projeto arquitetônico de melhorias para o espaço, que precisará ser analisado e aprovados pelos órgãos competentes.

Os donos do supermercado entraram com pedido para liberação do local, mas isso só irá acontecer depois do esvaziamento da loja e organização do espaço, disse Tânia Agostinho.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias