Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia resgata recém-nascido enterrado vivo

Policiais civis e militares resgataram um bebê recém nascido que teria sido enterrado vivo pela avó, em Canarana, no Mato Grosso. Os vizinhos denunciaram o crime e a criança está internada no hospital da cidade. O resgate aconteceu na noite da última terça-feira (05/06).

De acordo com a polícia, eles receberam a denúncia de que um bebê havia morrido após o parto e tinha sido enterrado no quintal de casa, sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML).

Conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos viram a idosa cavando o buraco no quintal da casa, logo depois jogou a criança e cobriu com terra.

Quando os policiais chegaram no local, ouviram o choro da recém nascida e perceberam o som vindo debaixo da terra. Com cuidado eles conseguiram retirar a criança da terra, com vida.

A menina, recém nascida, ainda estava com o cordão umbilical quando chegou no hospital para ser atendida e se encontra em um bom estado de saúde.

Os policiais informaram que a família da vítima é de origem indígena e que o enterro, feito pela avó, aconteceu com a permissão da mãe.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Canarana.

Com informações do Hiper Notícias.

(Foto destaque: reprodução)

Assista ao momento em que o bebê é desenterrado pelos policiais:

https://youtu.be/RK_zNC5_W1A

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias