Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher acusada de matar dois namorados com veneno é presa

Uma mulher acusada de matar dois namorados em um intervalo de sete meses foi presa em Itabuna, na Bahia, na última segunda-feira (11/06). A acusada teria matado os homens envenenados com chumbinho. Wane Brenda Gonçalves de Oliveira, 34 anos, teve sua prisão decretada pela delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios do município (DH).

A Polícia Civil informou que a mulher usou chumbinho para matar os namorados quando descobriu que eles queriam terminar o relacionamento.

Quando ingerido por seres humanos, o chumbinho causa, em menos de uma hora, sintomas como náuseas, vômito, sudorese, salivação excessiva, taquicardia, dor abdominal e diarreia. Este veneno é um produto vendido clandestinamente.

A primeira vítima de Wane foi Edvaldo Araújo Alves, 40 anos. Eles se relacionavam há um ano quando passou mal na casa da namorada, no dia 16 de abril de 2017. A acusada socorreu o homem e o levou ao hospital, onde acabou falecendo. Na época, a morte da vítima foi atribuída a um infarto fulminante.

Alguns meses depois ela começou outro namoro, com Evandro Bomfim de Souza. Ele se sentiu mal depois de tomar um remédio dado pela namorada e também foi levado à unidade de saúde por ela, em novembro de 2017.

O médico que atendeu Evandro afirmou que os sintomas eram os mesmos de envenenamento por chumbinho. Nove dias depois da internação, ele teve uma parada cardíaca e depois foi submetido a uma lavagem estomacal, onde encontraram substâncias do chumbinho. O estado de saúde da vítima piorou e no dia 3 de dezembro o homem teve morte cerebral.

A partir daí a Polícia Civil da Bahia instaurou um inquérito para investigar e apurar a morte dos dois homens. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna colheu amostras do corpo de Evandro. A Delegacia de Homicídios conseguiu autorização da Justiça para exumar o corpo de Edvaldo.

O DPT analisou os materiais e revelou que as vítimas foram assassinadas com o mesmo veneno.

A responsável pelos assassinatos, Wane Brenda Gonçalves, teve seu mandato de prisão preventiva cumprido na última segunda-feira (11/06).

As informações são do portal UOL.

(Foto destaque: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias