Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que colocou tornozeleira em galo para enganar a Justiça é condenado por homicídio

Laurentino de Souza Filgueira, de 31 anos, conhecido como "Fabim Doido",que cumpria pena em regime semiaberto por agressão a companheira, e havia colocado a tornozeleira eletrônica em um galo para enganar a Justiça, foi condenado a 10 anos de prisão por matar José Alberto Ribeiro, de 60 anos, durante uma briga, em Goiânia. Crime ocorreu em 28 de junho de 2016.

Segundo registros da polícia, o condenado e a vítima discutiam por causa de um celular, quando Laurentino deu uma pancada em José que não não resistiu e morreu logo após ser socorrido. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, responsável por presidir o júri popular, afirmou que o homem do semiaberto cometeu o crime quando deveria estar sendo monitorado.

A central de monitoramento só detectou que o homem estava foragido quando a tornozeleira ficou sem bateria. Quando os agentes chegaram a casa dele, no Residencial Real Conquista, não o encontraram.

Laurentino foi condenado a 15 anos de prisão, mas teve redução de pena pois foi considerado semi-imputável por uma equipe médica, apontando que ele tinha perturbações mentais causadas pelo alcoolismo. Ele cumprirá a pena na Penitenciária Odenir Guimarães.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias