Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem mata cachorro da ex após ser denunciado por agressão

Um homem de 30 anos matou o cachorro da ex-namorada após ser denunciado por agressão, em Águas Lindas de Goiás. O indivíduo usou uma enxada para tirar a vida do animal e ainda registrou toda a maldade com o celular.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o motivo da barbárie é a vingança, uma vez que a dona do cão denunciou o ex-namorado por agressão.

Com medo, a dona do buldogue inglês não compareceu novamente na delegacia e o atentado contra o cachorro foi denunciado por outra pessoa.

No último sábado (16/06), o homem espalhou o vídeo pelas redes sociais. No registro, o homem fala bravo com o cãozinho, que não se mexe. "Na cabeça, pra morrer. Morre desgraça", gritou o agressor.

Na terça-feira (19/06), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal fez as buscas pelo acusado na casa da mãe e na casa dele. No entanto, não o encontraram. "Averiguamos a veracidade dos fatos e fizemos todo necessário. Agora vamos mandar as informações para que o Ministério Público tome as devidas providências", afirmou Wilson Oliveira, subtenente.

O buldogue inglês estava na casa do agressor desde o término do relacionamento. Conforme as investigações, o assassinato do cachorro foi um aviso à mulher, que já estava sendo ameaçada. Ela está sob medida protetiva e teme seu assassinato.

O homem segue foragido, mas não deve ficar mais que um ano preso, já que a lei de proteção aos animais não é tão rígida.

"Apesar da lei ser branda, a denúncia é importante. Trazer o caso para o conhecimento da sociedade gera comoção, revolta, expõe o agressor. Isso faz com que o tema seja debatido, que as pessoas entendam a gravidade dos maus tratos e comecem a dar o devido valor aos animais", concluiu o subtenente Wilson Oliveira.

Com informações do Correio Braziliense.

(Foto destaque: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias