Home / Cotidiano

COTIDIANO

Faeg acompanha de perto situação BRF em Mineiros

O presidente em exercício da Fe­deração da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz, participou na última terça-feira (12) de audiência pública no Senado Fe­deral para discutir os impactos da atuação da BRF no Estado. Durante a sessão, Braz apresentou os impac­tos que ocorrerá na região se acaso a fábrica encerrar a linha de produção de perus em Mineiros, na região Su­doeste de Goiás. “Um terço da po­pulação de Mineiros depende do segmento na região. Sem contar os empregos diretos e indiretos gera­dos pela BRF”, comentou.

O documento apresentado pelo presidente mostrou que a BRF atraiu os empresários goianos e se consolidou como um segmento que gera renda, emprego, impos­tos, movimenta a economia de vá­rios segmentos e supre necessida­des de parte da proteína para o País e o mundo. “O setor cresceu e se fortaleceu em formato de integra­ção na produção de frangos, perus e suínos. De um lado o produtor com suas organizações (53% dos investi­mentos) e de outro a indústria (com 47% dos investimentos) em plena expansão e ambos, sempre evoluin­do”, destaca o documento.

Segundo Braz, a Faeg vai acom­panhar de perto a situação e buscar alternativas para resolver por meio de diálogos com a BRF, entidades e o governo. “Vamos buscar uma saída para resolver da melhor for­ma toda essa situação. A Faeg está do lado dos produtores”, destacou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias