Home / Cotidiano

COTIDIANO

Corpo de Bombeiros de Goiás lança operação de férias nesta sexta-feira, 29

Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros - GO


O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás lança, nesta sexta-feira, 29, a 44ª “Operação Férias Turista Seguro”, com objetivo de evitar mortes por afogamento durante o mês de julho. Segundo a corporação, a ação será reforçada principalmente no maior destino turístico do estado, o Rio Araguaia, durante a temporada de férias.

O lançamento ocorrerá no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde serão apresentados novos equipamentos, material educativo, além do embarque do reforço militar com destino aos rios e balneários que banham Goiás.

A força-tarefa, com o lema “Proteger a Vida Valorizando o Lazer Responsável”, será comandada pelo tenente coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

A corporação explica que o foco principal será novamente o uso do colete salva-vidas, tendo em vista que, ele é o principal equipamento de segurança aquática e evita a morte por afogamento.

Júnior ressalta que o trabalho também será realizado para sensibilizar a população sobre a importância de pequenos cuidados como forma de evitar grandes tragédias.

Durante a operação, também serão realizados trabalhos preventivos e de atendimento às emergências. A ação educativa vai distribuir cartilhas, folders e terá a presença e atuação ostensiva de aproximadamente 350 bombeiros, entre guarda-vidas e mergulhadores nas praias ao longo do rio, além de aporte de viaturas, embarcações, equipamentos e materiais.

No Rio Araguaia, os militares estarão presentes em Aragarças, Itacaiú, Britânia, Aruanã, Cocalinho, Bandeirantes e Luis Alves. Haverá também um posto avançado em Alto Paraíso de Goiás e Araguapaz, onde no período de férias o fluxo de pessoas também é maior.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias