Home / Cotidiano

COTIDIANO

Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade começa a atender nesta quinta-feira

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na GO-060, em Trindade, começa a atender nesta quinta-feira (21/06) a partir das 8h. A expectativa é de que a unidade atenda 300 mil pessoas até o dia 1º de julho, data do encerramento da festividade. O Centro de Apoio ao Romeiro oferece atendimento gratuito e apoio às pessoas que fazem a caminhada de fé até Trindade. O espaço funciona 24 horas por dia e o público poderá receber lanche (leite puro com canela, café, chá, suco, pão com mortadela ou manteiga e água). Além disso, os romeiros poderão fazer uma pausa, sentar e descansar e, depois, prosseguir na caminhada.

De acordo com informações do Goiás Agora, o Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade tem quase 2 mil metros quadrados de área física, cozinha, capela para orações e mais de 20 banheiros químicos.

A estrutura conta ainda com um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que ficarão de prontidão 24 horas. Enfermeiras também estarão de plantão para fazer atendimentos de primeiros socorros.

O local conta ainda com enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos do hospital que oferecerão atendimento e prevenir lesões durante a caminhada. A equipe do Crer irá atender nos horários de maior movimentação de romeiros e fará aferição de pressão e glicemia, alongamentos e orientações sobre uma caminhada saudável e sem lesões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias