Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ator é baleado ao ser confundido com assaltante

O ator Leno Sacramento foi baleado por um policial, enquanto andava de bicicleta com um amigo, em Salvador, na Bahia. O fato aconteceu nesta quarta-feira (13/06), após a vítima ser confundida com um assaltante, que também estaria de bicicleta.

De acordo com o depoimento do militar à Polícia Civil, ele atirou no chão e foi o estilhaço da bala que atingiu a panturrilha do ator.

O advogado do Bando de Teatro Olodum - o qual Leno faz parte - informou que a vítima está com o psicológico muito abalado. Sobre a afirmação do policial de que ele teria atirado para o chão, a defesa do ator contou que vai aguardar os laudos técnicos.

Conforme informações concedidas pela delegada Kátia Brasil, quatro policiais trabalhavam nesta ocorrência, mas apenas um atirou na vítima. Também foi informado que a polícia solicitou imagens de câmeras de segurança da região para ajudar nas investigações.

Leno Sacramento prestará depoimento à polícia na próxima sexta-feira (15/06).

A arma utilizada na operação foi apreendida e encaminhada para a perícia. Apesar de não ter sido afastado das funções, o policial vai responder por lesão corporal criminalmente e administrativamente.

A polícia instaurou um procedimento pela Corregedoria da Polícia Civil que apura as circunstâncias de que Leno foi atingido.

Com informações do G1.

(Foto destaque: reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias