Home / Cotidiano

COTIDIANO

A fé que move os romeiros à Trindade

Um momento de gratidão e meditação. Foi assim que defi­niu sua caminhada até Trindade, Murilo Divino Mendes. Ele agra­dece a família, a prosperidade, a vida e não abre mão de estar em romaria sempre que a tempora­da de devoção está aberta. De­voto do Divino Pai Eterno, a ca­minhada da fé já virou tradição. Juntamente com Maxelma Janaí­na de Oliveira, meditam enquan­to caminham rezando o terço, pensando em suas vidas, agra­decendo e pedindo por proteção, nesse momento a sós com Deus.

Uma das três virtudes teologais (as outras duas são a esperança e o amor), fé é a coragem de acreditar (sem qualquer desconfiança),em algo que nos foi prometido e ain­da não vemos, mas que espera­mos, baseados na Fidelidade da Palavra que nos foi dada.

A definição de fé é bíblica e se encontra na passagem de Hebreus 11:1 que diz: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a con­vicção de fatos que se não vêm.” Ela é totalmente alicerçada na es­perança e não em fatos concre­tos. A fé verdadeira é totalmente fundamentada na confiança em Deus e em Sua palavra e não nas circunstâncias. A fé só faz senti­do quando aponta para Deus. É por isso que Trindade recebe uma multidão de pessoas que por si só são a expressão de que algo espi­ritual está acontecendo.

No templo do Divino Pai Eterno os romeiros se encon­tram e é entregue o sacrifício, qual seja a caminhada de fé. Após a adoração, o caminho de volta é um momento de leveza e exultação, com a certeza de que o ano que vem tem mais.

DIA DA FESTA

1º DE JULHO – DOMINGO

4h30 – Alvorada festiva com fogos e sinos

4h45 – Procissão da Penitência

5h30– Santa Missa na Praça do Santuário Basílica

8h – Missa Solene da Festa (Lançamento Oficial do livro – PélagioSauter – O Apóstolo de Goiás, autor: Pe. Clóvis Bovo)

17h – Procissão Luminosa e Celebração de Encerramento, saindo da Matriz até a Praça do Santuário Basílica (Levar velas)

Missas deste dia:

Matriz: 11h, 12h30 e 14h

Santuário Basílica: 10h30, 12h, 13h30 e 15h

2 DE JULHO – Segunda-feira

5h – Toque de despertar

Missas no Santuário Basílica: 5h30, 7h, 10h e 19h30

Missas na Matriz: 7h, 9h e 19h

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias