Home / Cotidiano

COTIDIANO

Termômetros registram 4,1°C em Goiás nesta segunda-feira

O segundo edredom ou coberta continuarão sendo itens indispensáveis para muitos goianos nesta semana. Isto porque a temperatura deve continuar baixa pelo menos até o próximo fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira, os termômetros registraram 4,1°C em Pires do Rio e 4,3°C em Morrinhos. Já na Capital, a temperatura mais baixa aconteceu no Setor Jaó onde foi marcado 7°C. A previsão para hoje e amanhã é de manhãs frias e com abertura de sol no início da tarde.

O Inmet explica que o frio que chegou ao Estado neste fim de semana é decorrente de uma massa de origem polar que foi perdendo a força a medida que foi entrando no continente. Para quem gosta deste tempinho, a previsão é que da segunda quinzena de maio até o início de agosto podem entrar mais frentes frias em Goiás.

Ainda de acordo com o órgão, o Estado poderá registrar novas temperaturas baixas no início da manhã desta terça-feira principalmente nos municípios do Sul. Além disso, existe previsão de chuva em Goiânia nesta quarta e quinta-feira.

O Inmet alerta ainda que quem geralmente frequenta lugares abertos pela manhã tais como terminais de ônibus poderão notar a temperatura ainda mais baixa por causa do vento. Com isso, os goianos podem sentir até 2°C mais frio do que o marcado no termômetro.

(Foto: Goiás Agora)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias