Home / Cotidiano

COTIDIANO

Slogan ‘Só tenha os filhos que puder criar’ de campanha gera polêmica

Uma campanha realizada pela Prefeitura do município de Quaraí, no Rio Grande do Sul, gerou polêmica devido ao lema adotado. Em um outdoor ao lado dos hospital da cidade o cartaz divulgando a campanha foi colocado. Além disso, a divulgação do cartaz também foi feita na página do Facebook da prefeitura. “Só tenha os filhos que puder criar” é a frase de efeito.

Além da frase principal, o banner diz: "Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos! #AEscolhaÉSua".

Conforme informações do G1 local, a Secretária Municipal de Saúde informou que o objetivo da campanha era provocar a reflexão sobre o tema. Ela ainda destacou que a ideia de colocar isto em discussão é para que o ato de ter filho seja pensado e responsável.

A campanha repercutiu bastante quando uma moradora da cidade publicou em sua rede social uma foto do outdoor com o banner. Em menos de dez dias o post alcançou 125 mil compartilhamentos e dois mil comentários.

Entre tantos comentários nos posts da campanha, uma quantidade considerável não é favorável. “Se todos tivessem acesso à educação e saúde de qualidade... A vida seria bem menos complicada. Quem é pobre não deve ter filhos?", indagou um internauta.

A promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre (RS), Cinara Vianna Dutra Braga, disse ser favorável à campanha lançada em Quaraí. Ela analisou que é uma boa forma de educação esta abordagem sobre o controle de natalidade.

A prefeitura da cidade garantiu que possibilita o diálogo com a população para o planejamento familiar. Eles afirmaram que sempre que é necessário encaminham as pacientes ao ginecologista para evitar gravidez indesejada.

O município declarou que as consultas são feitas no prazo de uma semana. Contaram também que todos os métodos contraceptivos necessários para evitar a gestação são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.

(Foto: Reprodução/Sinara Fernandez)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias