Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seduce suspende aulas na rede estadual a partir desta terça (29)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou nesta segunda-feira (28/05) uma portaria decretando recesso nas escolas da rede estadual de ensino a partir desta terça-feira (29/05). De acordo com a nota, a decisão tem o objetivo de garantir a todos o direito de acesso ao ensino já que devido a manifestação dos caminhoneiros muitos estudantes estão sem condições de comparecer aos colégios.

Segundo a Seduce, tem faltado combustível para abastecer os ônibus que levam boa parte dos alunos às unidades de ensino. Além disso, o protesto também afetou diretamente o deslocamento de alguns professores para regiões de difícil acesso.

A continuidade da paralisação tende a aumentar o número de ônibus escolares desabastecidos, prejudicando um número ainda maior de estudantes. Para evitar o agravamento da situação, optou-se pela publicação da portaria. A Seduce garante que as aulas suspensas por causa da paralisação não serão perdidas e deverão ser repostas.

Paralisação

A paralisação afetou a rotina de 311 escolas espalhadas por 17 municípios desde sexta-feira. Dentre as unidades de ensino que tiveram problemas por causa da manifestação estão: Campos Belos (16), Catalão (8), Cidade de Goiás (14), Inhumas (28), Itaberaí (13), Itapaci (21), Itapuranga (15), Itumbiara (23), Jussara (24), Morrinhos (17), Piracanjuba (22), Piranhas (20), Pires do Rio (21), Planaltina de Goiás (18), Santa Helena de Goiás (15), São Luís de Montes Belos (23) e São Miguel do Araguaia (13).

O mau funcionamento do sistema de transporte escolar, causado pela falta de combustível, gerou ainda mais prejuízos nesta segunda-feira. Além das escolas já citadas, outras 141 unidades escolares precisaram paralisar as aulas de hoje pela ausência de grande parte dos alunos matriculados. São elas: Águas Lindas (25), Jataí (24), Novo Gama (26), Palmeiras de Goiás (01), São Miguel do Araguaia (02), Rio Verde (24), Faina (03), Aruanã (02), Iporá (25) e Caldas Novas (09).

(Foto: Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias