Home / Cotidiano

COTIDIANO

Preso suspeito de matar trio por disputa de pontos do tráfico de drogas em Goiânia

Foto:Reprodução/TV Anhanguera


Jhyeesson Pires Figueiredo, de 22 anos, investigado por suspeita de envolvimento na morte de três homens no Morro da Serrinha, em Goiânia, no dia 7 de março deste ano, foi preso nesta quarta-feira, 9, na casa do pai dele, localizada no Setor Park, em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o jovem cometeu os crimes com ajuda de dois comparsas, que estão foragidos. Na ocasião, as vítimas foram executadas com vários tiros e com muita crueldade.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Ribeiro, informou que os homicídios foram cometidos por ordem de um detento do Complexo Prisional de Aparecida, em decorrência da disputa por pontos de venda de drogas. Jhyesson nega as acusações e alegou que está sendo injustiçado.

Ribeiro afirma que os suspeitos filmaram a execução. Nas imagens, os criminosos mandam as vítimas se ajoelharem e falarem que iam morrer porque integravam outra facção. “Vestígios apontam que foram aproximadamente 50 disparos”, pontuou.

O rapaz detido disse que só tem conhecimento de um dos supostos comparsas apontados pela investigação, pois o homem em questão já teve um caso com a irmã dele, mas negou qualquer envolvimento com os assassinatos.

Além da detenção, na casa onde Jhyesson foi localizado, foram encontradas armas, eletrônicos, diversas caixas de remédios e 61 celulares de origem irregular. A polícia investiga se os materiais são roubados ou receptados.

Ele deve ser indiciado por triplo homicídio consumado, duplo homicídio tentado, receptação e posse de arma de fogo.

Fuga

O delegado contou que a equipe da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), tinha localizado o trio dois dias após o crime, na casa da mãe do jovem detido, no Setor Serra Dourada III, na capital, mas quando os policiais entraram no imóvel, os suspeitos conseguiram fugir. Na residência, três armas e vários objetos roubados foram apreendidos.

Ribeiro informou que o suspeito detido também será investigado por roubo de carga, por conta do material apreendido nas casas da mãe e do pai dele.

Execuções

De acordo com a polícia, no dia do crime, as vítimas foram identificadas como Pedro Henrique Lopes Borges, de 27 anos, Eduardo Justino, de 17, e Natan Dias dos Santos, de 33, que não era alvo do trio, segundo o delegado. Além disso, um casal, de 17 e 18 anos, também estava no local, mas conseguiu fugir e sobreviveu.

As investigações apontam que cada um dos suspeitos portava uma arma e todos efetuaram os disparos. As vítimas, Eduardo e Pedro Henrique eram traficantes da região. Já os demais “estavam no lugar errado, na hora errada”, contou o delegado.

Mandante dos crimes

Conforme a polícia, os investigadores ainda apuram a identidade do detento do presídio de Aparecida que ordenou os homicídios. Até o momento, o que se sabe é que ele era da ala C.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias