Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial civil mostra arma para recepcionista do Ipasgo em Goiânia

Câmeras de segurança do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) registraram o momento em que um policial civil levanta a camiseta para mostrar seu revólver para a atendente. Ele em seguida manuseia a arma para a mulher. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17/05).

Em seguida, o policial se dirigiu às catracas onde um segurança local se aproximou e desbloqueou a entrada. Em nota divulgada pela Polícia Civil (PC) de Goiás nesta quinta-feira à imprensa, foi informado que o agente já foi identificado e ouvido. Ele contou que buscou atendimento pelo Ipasgo e, ao aproximar-se das funcionárias do setor de recepção se identificou como policial e comunicou que estava com a pistola.

O homem foi até o segurança e julgou que havia no local uma política de acautelamento de armas de fogo e depósito destas em cofre especificamente destinado a esse fim. O mesmo ocorre nas sedes de outros órgãos públicos, a exemplo dos prédios da Justiça Federal e Tribunal de Justiça. Entretanto, o segurança o informou que ele poderia entrar, mas deveria coldrear a própria arma. O agente coldrea o revolver e se dirige à sessão onde realizaria seu atendimento.

Ainda de acordo com a nota, o policial civil afirmou que em momento algum realizou qualquer ameaça a nenhuma das funcionárias da recepção do Ipasgo, e que sua pistola estava sem munição. O caso será analisado pela Gerência de Correições, a fim de identificar se houve ou não a prática de alguma transgressão disciplinar.

(Foto: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias