Home / Cotidiano

COTIDIANO

O frio chegou com tudo

Em Goiânia já é tradição. Chegou a pecuária, o frio vem junto. Mas ao contrá­rio dos últimos anos, desta vez pode fazer um frio de rachar em algumas regiões do Estado. Em Goiânia deve ser um pouco mais leve ficando acima dos 10 graus. Pelo menos é o que prevê o sis­tema de meteorologia. A partir deste domingo a temperatura pode chegar a 10º C em várias re­giões de Goiás, principalmente nas áreas, ao sul e sudoeste pró­ximas a divisa com Mato Grosso do Sul de onde está vindo a frente fria. A previsão é que neste ano o frio permaneça por mais tempo.

De acordo com informações do site climatempo o ar polar avança neste domingo por todo o Centro­-Oeste e a temperatura cai em to­dos estados. A madrugada do do­mingo também deve ser a mais fria do ano, em Cuiabá e no centro-oes­te e sul de de Mato Grosso. Até a terça-feira, 22 de maio, recordes de frio para este ano também em Goiânia e em Brasília. A grande e forte frente fria que avança sobre a Região Centro-Oeste vai provocar chuva em Goiás e também no Dis­trito Federal. Para este domingo, a previsão é de que não chova mais no Centro-Oeste, apesar da presen­ça de nebulosidade no decorrer do dia e do frio aumentando.

A previsão é que a umidade do ar baixe até 30% neste período de tempo com ar seco. A orientação para evitar problemas de saúde é que as pessoas se hidratem e evi­tem fazer atividades físicas depois das 10 horas da manhã e após a 5 horas da tarde. Estão previstas ain­da muita ventania nos próximos dias e durante todo o período de outono-inverno. Ainda de acordo com o site Climatempo as tempe­raturas em Goiânia daqui pra fren­te oscile entre 11 e 28ºC. Portanto, neste ano, é bom dar uma limpada nos casacos e blusas para enfren­tar este período de frio mais inten­so, pelo menos esta é a previsão da meteorologia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias