Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher que toma 25 comprimidos por dia consegue se aposentar por invalidez

Maria das Graças Ferreira de Oliveira, de 62 anos, conseguiu nesta quarta-feira (09/05), o direito de se aposentar por invalidez em Rialma a 183 km da Capital. A idosa contou ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que toma 25 comprimidos por dia.

Para o magistrado responsável pela decisão, Jonas Nunes Resende, ficou comprovado por meio do laudo pericial que a mulher está incapacitada para o trabalho de forma total e permanente desde 2016.

Maria das Graças fez questão de levar consigo uma sacola com quase 200 caixas de remédios. “Eu não sabia se era para trazer e trouxe. Não sabia o que fazer e fiquei com medo de acharem que estou mentindo”, disse, ao sair da audiência. Após a audiência, ela afirmouq eu o dinheiro vai ajuda-la e muito.

A idosa contou que tem hanseníase, diabetes, hipertensão, osteoporose, pressão alta, artrite, artrose, insônia, câimbra, problemas no coração e elefantíase. Além dos remédios, ela ainda toma duas injeções por semana.

Antes de conseguir o benefício, Maria explicou que ela e o marido, que também tem graves problemas de saúde ocasionados por causa de um acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame, vivem com R$ 89 do bolsa família e com a ajuda dos irmãos da igreja.

(Foto: reprodução TJGO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias