Home / Cotidiano

COTIDIANO

Frota de ônibus em Goiânia será reduzida em 40% a partir desta terça-feira

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia (CMTC) divulgou nota nesta terça-feira (29/05) ao Diário da Manhã informando que a empresa decidiu adotar a planilha de férias, com 40% a menos de veículos circulando na Capital. A medida restritiva de circulação de veículos do transporte coletivo começa a valer a partir de hoje.

A redução da frota ocorre devido a paralisação dos caminhoneiros que completa nesta terça-feira nove dias e afetou o abastecimento de combustível em vários municípios brasileiros. Ainda de acordo com a nota da CMTC, a redução dos ônibus continuará até que a questão apresente algum indicativo de normalidade.

"O abastecimento de diesel ainda não foi normalizado, o que impõe diminuição da frota rodando", informou a nota. A cada dia será feita nova avaliação para modelar o transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia.

Nesta segunda-feira, a empresa já havia informado que a frota de ônibus circularia com até 15% a menos do total de ônibus e seguiria a escala de fim de semana.

(Foto: reprodução Curta Mais)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias