Home / Cotidiano

COTIDIANO

Diretor de Detran acumula 120 pontos de infrações e é exonerado

O Diretor do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais, Delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, foi exonerado de seu cargo, nesta terça-feira (08/05). De acordo com o Diário Oficial de Minas Gerais, ele acumulou 120 pontos em infrações na carteira de habilitação.

Conforme informações do G1 local, o próprio delegado pediu sua saída da função. Ele havia sido nomeado em dezembro de 2017.

Os 120 pontos na Carteira de Nacional de Habilitação foram acumulados por ele desde 2014, em 26 transgressões de trânsito. Destas, 24 foram registradas entre 7h e 17h, sendo a maioria relacionada ao excesso de velocidade.

Segundo a Polícia, o delegado alegou que em janeiro havia aberto um processo para investigar os 120 pontos na CNH dele. Ele ainda assegurou que não foi notificado de suas infrações.

De acordo com a apuração do G1, Alves Júnior já teve a carteira de habilitação suspensa em 2012, por 60 dias. A razão da punição foi o acúmulo de 50 pontos em infrações.

A Polícia Civil informou que o novo Diretor do Detran de Minas Gerais é o Delegado Alessandro Amaro da Matta. A corporação não comunicou qual será o destino de César Augusto.

(Foto: reprodução G1)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias