Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agentes encontram celulares dentro de caixa de esgoto no presídio de Senador Canedo

Foto:Divulgação/DGAP


Sete aparelhos celulares foram encontrados por agentes penitenciários dentro da caixa de esgoto da Unidade Prisional de Senado Canedo, no último domingo, 6. Segundo a diretora do presídio, Aline Scaglia, os itens foram encontrados por acaso, depois que a caixa entupiu.

Ela explicou que os aparelhos estavam protegidos por fita adesiva e envoltos em preservativos e sacos plásticos, e seriam puxados pelos reeducandos para a área interna da unidade, por meio de uma linha de crochê, usada em trabalhos artesanais na instituição.

A diretora informou ainda, que na ponta da linha, os detentos amarraram uma bolinha, presente em frascos de desodorantes, para dar peso à linha e fazer com que ela descesse por um cano que escoa água da chuva.

A suspeita é de que os celulares foram deixados do lado de fora do presídio e amarrados com a cerca de 20 metros de linha pelo parente de algum preso na ultima sexta-feira, 4.

Através de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que já abriu sindicância para apurar quais são os presos envolvidos no caso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias