Home / Cotidiano

COTIDIANO

70% dos postos de Goiás ficam sem combustíveis após paralisação dos caminhoneiros

Foto:Reprodução


Um levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) divulgado nesta segunda-feira, 28, mostra que 70% dos 1,6 mil postos do estado estão sem combustíveis. Entre as cidades sem gasolina, etanol e diesel estão Rio Verde, Jataí, Porangatu e Luziânia.

Segundo o órgão, o problema no abastecimento é um reflexo da greve dos caminhoneiros em protesto contra a alta do diesel, que já dura oito dias. Em Goiânia, 90% dos postos estão sem etanol e 35% não têm nenhum tipo de combustível.

Falta de etanol

Através de nota, o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifarg) informou que a venda do etanol está suspensa, uma vez que as distribuidoras não conseguem retirar o produto que já compraram de dentro das usinas.

A entidade explica ainda, que das 31 usinas em safra, 19 tiveram que interromper a produção do combustível por falta de óleo diesel usado para abastecer as máquinas agrícolas que realizam a colheita e transporte da cana-de-açúcar.

O sindicato pontua que se a situação não for normalizada até quarta-feira, 30, todas as usinas vão interromper a produção, pois além do óleo diesel, faltam também fertilizantes e insumos químicos utilizados nas indústrias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias