Home / Cotidiano

COTIDIANO

Youtubers que invadiram presídio vestidos de “La Casa de Papel” são soltos

O grupo de youtubers que foi preso por entrar sem autorização em um presídio fantasiados de personagens da série de “La Casa de Papel” para gravar uma pegadinha, foram liberados na tarde de quarta-feira (18/04), após pagarem fiança. O caso ocorreu na última terça-feira (17/04) no presídio Abreu e Lima, em Pernambuco.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o grupo composto pelo youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, e mais três amigos foram abordados por agentes penitenciários no estacionamento do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), e levados para a Delegacia de Paulista.

Os jovens estavam vestidos com macacões vermelhos e mascaras do pintor espanhol Salvador Dalí, conforme os personagens da série da Netflix “La Casa de Papel”. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de favorecimento real, violação de domicílio qualificada e falso alarme. Por um deles ser menor de idade, foram autuados também por corrupção de menores.

O juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Thiago Fernandes Cintra, decidiu que cada um dos detidos pagasse R$ 5 mil de fiança. Além disso, eles não poderão sair de casa das 22h às 6h, não se ausentar da cidade por mais de oito dias, comparecer aos atos de instrução criminal a que forem intimados e ao juízo mensalmente, para informar e justificar suas atividades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias