Home / Cotidiano

COTIDIANO

Testemunha é condenada a pagar multa de R$ 5 mil por depoimento falso

Uma testemunha foi condenada a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil por mentir durante um depoimento. O juiz Eduardo Thon, da 6ª Vara do Trabalho de Goiânia, determinou que a multa aplicada corresponde a 5% sobre o valor da causa e será revertida para a reclamada, uma agência de viagens.

O magistrado afirmou que uma das testemunhas trazidas pelo reclamante não mereceria crédito pois, segundo o juiz, a depoente mentiu ao afirmar que teria trabalhado na empresa junto com o reclamante cerca de um ano a mais do que efetivamente trabalhou.

O juiz disse que a testemunha ainda citou detalhes do que teria ocorrido no ano de 2016, conforme trecho de seu depoimento, o que não condiz com a época em que efetivamente trabalhou na empresa.

“Para a sua configuração é necessária a ocorrência de declaração falsa, com potencialidade lesiva, sobre circunstância relevante”, afirmou o juiz. Por fim, o magistrado determinou a remessa da sentença e dos documentos que comprovem a existência de crimes para o Ministério Público Federal.

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias