Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura poderá inclui um par de tênis no kit de uniforme escolar

Um projeto de lei aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (19/04) na Câmara Municipal quer garantir a inclusão do tênis como item do kit de uniforme escolar distribuído pela Prefeitura para alunos da rede pública municipal. De acordo com a matéria apresentada pela vereadora Tatiana Lemos (PC do B), o estudante terá direito a um par a cada dois anos.

A parlamentar argumenta que o item faz parte do uniforme. Ela argumenta que o tênis muitas vezes não podem ser comprado pelos pais dos estudantes.

"Muita gente não vive a realidade da miséria, da fome que hoje o Brasil passa", afirma. Tatiana ressalta ainda que hoje milhares de pessoas passam fome no nosso município, por isso a proposta visa garantir que o tênis seja incluído como item oferecido pela Prefeitura no material escolar.

Por meio do seu perfil no Facebook, a vereadora declarou ainda que o uniforme visa identidade, praticidade e organização, mas principalmente atua evitando determinadas situações discriminatórias que alimentam a prática de bullying nas escolas diante das diferenças econômicas entre os alunos.

(foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias