Home / Cotidiano

COTIDIANO

IFG abre inscrições para Vestibular 2018/2

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Neste ano estão sendo oferecidas 336 vagas para cursos de nível superior em cinco cidades de Goiás. O critério de seleção será o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar quem fez a prova entre 2013 e 2017.

Os estudantes poderão se inscrever pelo site do IFG até o dia 27 de maio. A taxa é de R$ 20, mas estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública podem solicitar isenção até o dia 16 de maio. Antes de inscrever, os candidatos precisam verificar se conseguiram mais de 300 pontos na redação e nota acima de zero em cada uma das provas objetivas do Enem.

Vagas

São oferecidas no vestibular 2018/2 336 vagas divididas nos seguintes campus:

Formosa - Licenciatura em Ciências Sociais

Goiânia - Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música

Goiânia Oeste - Licenciatura em Pedagogia

Itumbiara - Bacharelado em Engenharia Elétrica e

Licenciatura em Química

Luziânia - Licenciatura em Química

Uruaçu - Licenciatura em Química

Além da isenção da taxa, estudantes da rede pública de ensino podem se beneficiar do programa de ações afirmativas do IFG, o qual destina 50% das vagas para este grupo.

Resultado

O resultado preliminar do Vestibular 2018/2 do IFG será divulgado no dia 18 de junho. O final está previsto para o dia 13 de julho, com edital de matrícula publicado no dia 16 seguinte.

(Foto/Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias