Home / Cotidiano

COTIDIANO

Família de goiano condenado por terrorismo na Europa vai recorrer

A família do goiano condenado por terrorismo na Europa disse que vai recorrer da condenação. Kayke Luan Ribeiro Guimarães, de 21 anos, foi condenado a oito anos de prisão acusado de participar de uma organização terrorista ligada ao Estado Islâmico (EI).

O jovem foi preso em 2014 na Bulgária enquanto tentava chegar à Síria. Segundo a polícia da Catalunha, ele se uniria lá ao EI. Desde que foi detido, a família, que mora em Terrasa, visita Kayke mensalmente. Eles se mudaram para a cidade quando o rapaz tinha 12 anos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Amaurinda Ribeiro, mãe de Kayke afirmou que a família acredita na versão que o rapaz deu a polícia. “Meu filho não tem do que se arrepender porque não fez nada de errado. Ele estava só viajando de férias”, afirmou. Ainda de acordo com ela, o filho não tinha conhecimento dos planos do grupo.

De acordo com o autor da acusação, o promotor autor da acusação, Javier Zaragoza, o grupo planejava ataques em Barcelona.

A família também nega a acusação da polícia de que ele se uniria às frentes de batalha do Estado Islâmico na Síria e receberia um salário.

(Foto: Reprodução/ TV Globo)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias