Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estelionatários são presos por aplicar golpe de R$ 50 mil em noivos de Goiânia

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 3, um casal investigado por aplicar um golpe em noivos em Goiânia no ano de 2016. Até o momento, a corporação já identificou seis casais que foram vítimas da fraude e tiveram um prejuízo de R$ 50 mil.

Segundo as investigações, os suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, abriram uma empresa para fazer o bufê e decoração de casamentos, firmaram contratos, mas logo em seguida, fecharam as portas do estabelecimento sem prestar o serviço contratado pelos noivos.

Golpe

O delegado responsável pelo caso, Frederico Maciel informou que a dona da empresa já tinha sido condenada por estelionato anteriormente e abriu o estabelecimento com um nome falso para não levantar suspeitas.

Ele explica que o casal enganava as vítimas até quase a data da cerimônia, quando o marido da empresária, mentia para os noivos dizendo que a esposa tinha sofrido um AVC e eles precisariam fazer uma viagem de urgência para o tratamento.

Detenção

Na época dos crimes, a polícia pediu prisão dos suspeitos, mas eles não foram encontrados e estavam foragidos deste então. No entanto, foram localizados na tarde de ontem, em Caldas Novas.

Durante a detenção, o casal negou a intenção de dar um golpe nos clientes. Aos policiais, a mulher alegou que fechou a empresa, pois estava enfrentando dificuldades financeiras e saiu de Goiânia porque era ameaçada, mas não esclareceu de quem.

Eles foram encaminhados para o presídio da cidade, onde aguardam decisão do Poder Judiciário.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias