Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal é preso por torturar criança de 4 anos em Niquelândia

Foto:Divulgação/Polícia Civil de Niquelândia


Policias civis de Niquelândia prenderam na quarta-feira, 18, um casal após denúncia do Conselho Tutelar da cidade de que eles estariam torturando uma criança de apenas 4 anos de idade. Na ocasião, foram presos o padrasto da vítima, Lucas da Silva e sua companheira e mãe da menina, Célia Pereira da Silva.

O caso foi confirmado logo após a criança ser submetida a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu.

No laudo expedido pelo médico legista há a comprovação de que a vítima vinha sofrendo tortura há bastante tempo e apresentava várias lesões por todo o corpo, entre antigas e recentes, praticadas de variadas formas e meios, como castigos físicos, surras com fios e varas, dentre outros, além de tortura psicológica.

Detenções

Durante os trabalhos de busca dos suspeitos, os policiais prenderam primeiramente o padrasto da criança, que chegou a usar um nome falso durante a abordagem para tentar escapar da ação dos investigadores.

Logo em seguida, Célia foi até a unidade policial para saber o que tinha acontecido com o companheiro e também acabou presa.

Em depoimento, Lucas confessou que batia na enteada, mas alegou que “foram apenas duas surras”. Já a mãe da menina, disse que não batia, mas que apenas “corrigia” a filha porque “ela estava fazendo coisas erradas”.

Segundo a polícia, durante as prisões, descobriu-se que Lucas tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por descumprimento de regras do regime semiaberto, ao qual cumpria pena por furto qualificado.

O casal foi autuado pelo crime de tortura e levado para o presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias