Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bebê tem intestino perfurado e a suspeita é que o caso tenha ligação com H1N1

Um bebê de seis meses teve o intestino perfurado supostamente por uma complicação ligada ao vírus H1N1. O médico Zacharias Calil acompanha o caso e afirmou, em entrevista à TV Anhanguera, que a criança tem sintomas da doença e está em tratamento contra o vírus.

A unidade onde o bebê está internado não foi divulgada, assim como a identidade dos familiares. O caso é considerado raríssimo. O bebê está internado desde o dia 20, em Goiânia. Segundo Calil, um teste rápido foi feito e deu positivo para a Influenza. A doença tem variações como o H1N1 e H3N2.

Mesmo já em tratamento, o bebê apresentou essa complicação e teve que ser operado. A suspeita dos médicos é que o vírus tenha entrado pelas vias aéreas e, ao contrário do que acontece na maioria dos casos, não se instalou apenas nos pulmões, mas foi parar no intestino da criança, que inflamou e depois virou uma inflamação que causou uma ferida e uma perfuração no intestino do bebê.

O caso é considerado raríssimo e, de acordo com a Secretaria de Saúde, não há registros de outras pessoas com a doença em Montes Claros de Goiás, cidade onde o bebê mora.

(Foto/Reprodução/Ilustrativa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias