Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bancos de Goiânia poderão ser obrigados a disponibilizar guarda-volumes

Um projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (11/04) na Câmara Municipal de Goiânia pretende obrigar os bancos com agências a instalarem guarda-volumes para os objetos dos clientes. De acordo com o autor da proposta, vereador Gustavo Cruvinel (PV), a ação tem como objetivo evitar constrangimentos para os clientes que muitas vezes acabam sendo barrados na porta giratória.

Atualmente, para passar deste mecanismo é necessário que os consumidores deixem objetos que contém peças metálicas como chaves, celulares e guarda-chuva em uma caixa de acrílico transparente. Depois que o cliente passa pela porta, os pertences podem ser retirados.

Gustavo ressalta que no caso das mulheres que possuem bolsas grandes a situação acaba sendo complicada, pois em muitos casos elas precisam revirar o acessório para que possam adentrar no banco. O vereador afirma que os guarda-volumes já existem em alguns agências selecionados para atender um público que "possui um dinheiro maior no banco".

A ideia é fazer com que essa ferramenta também seja implantada em bancos para o público em geral. "Direitos são iguais e é isso que estou lutando para o cidadão goianiense", declarou.

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias