Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aposentados da Caixego lutam por correção salarial

A Associação dos Inativos e Pensionistas da Caixego (Assi­pec) reclama que não há cor­reção salarial desde 2005. O aumento salarial, que antes acontecia anualmente, desde 1990, paralisou e não vem acom­panhando a economia do País.

De acordo com Weiner As­sis Gonçalves, 79 anos, aposen­tado pela Caixego, parte dos aposentados não consegue so­breviver financeiramente com a renda atual. Ele alega ainda que os servidores ativos têm a correção salarial normalmen­te. “Alguns bens que eu con­quistei ao longo da vida tive­ram que ser vendidos para cobrir meus gastos”, alega.

A Assipec entrou na Justi­ça solicitando a correção sala­rial imediata, no entanto, o caso está parado no Supremo Tribu­nal Federal (STF) e não há previ­são de quando será solucionado.

Após 31 anos de serviço prestado, o aposentado de­monstra indignação com o Es­tado, pois todos os servidores que se aposentaram deveriam ter um salário justo por toda dedicação a instituição. “É de­sumano, espero que todos pos­sam receber a aposentadoria que merece”, desabafa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias