Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agente penitenciário é condenado por torturar preso em Santo Antônio do Descoberto

Um agente penitenciário foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por torturar um preso da unidade prisional de Santo Antônio do Descoberto. Kallil Araújo da Silva negou a agressão e afirmou as imagens gravadas por um celular onde ele aparece cometendo o crime, não passaram de uma encenação para proteger o preso.

O caso aconteceu em 2010 e de acordo com as investigações, o agente levou o interno até uma sala, o agrediu com chutes e socos, asfixiou com saco plástico e o afogou em um balde. Em depoimento, o preso Jerônimo Júnior Morais Dantas, afirmou que foi agredido porque ele comprou um celular do agente e não pagou o valor do aparelho integralmente.

O agente negou as acusações e afirmou que não houve agressões. Segundo ele, o vídeo era uma encenação para proteger o preso, que era ameaçado por outros internos.

Ele afirmou ainda que Jerônimo era seu informante, e que conseguiu pistas sobre a entrada de celulares no presídio graças a isso. Os outros detentos começaram a ameaça-lo. Assim, as imagens teriam sido feitas para fingir um castigo ao delator.

(Foto reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias