Home / Cotidiano

COTIDIANO

UFG irá oferecer disciplina sobre "Golpe de 2016"

Entre os dias 16 de março a 26 de junho a Universidade Federal de Goiás (UFG) irá oferecer um Curso de Extensão sobre “o golpe de 2016 e a universidade pública brasileira”. De acordo com o professor da Faculdade de Educação da federal, Adão José Peixoto, o curso tem como referência a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” oferecida na Universidade de Brasília (UnB) pelo professor Luis Felipe Miguel e que teria sido alvo de tentativa de censura pelo Ministério da Educação.

As aulas serão ministradas no miniauditório da faculdade e irá contar com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos centros acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Psicologia. Adão José, responsável pelo curso, caracterizou a atitude do Ministério da Educação como sendo antidemocrática e inconstitucional ao intervir no componente curricular de instituições federais, a exemplo do que ocorreu na UnB.

O relato do professor responsável pelo curso se refere ao recente discurso do ministro da Educação, Mendonça Filho, que pretende investigar o professor da UnB responsável pela criação da disciplina, por improbidade administrativa. As inscrições para participar do Curso de Extensão serão realizadas nos dias das aulas, sem cobrança de taxa.

Confira abaixo a programação do curso de extensão:

(Foto/ Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias