Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seis jovens são condenados a pagar indenização de R$ 20 mil a dono de bar após reclamações na internet

Seis jovens foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagarem indenização de R$ 20 mil ao dono de um bar após reclamações na internet. Além do valor, os jovens também foram condenados a fazer uma retratação em seus perfis nas redes sociais. Eles ainda têm direito de recorrer. As informações são do G1.

A decisão é sobre um episódio que teria ocorrido em dezembro de 2015. De acordo com postagens feitas na internet, os jovens estavam na área de fumantes do bar, em Sorocaba quando outro frequentador começou a ofender o grupo.

Os seis condenados solicitaram que o dono do bar fizesse algo para conter as agressões verbais, mas ele respondeu que a confusão havia ocorrido do lado de fora do estabelecimento. Como o grupo já tinha pago a conta, ele disse que não tinha porque entrar na discussão.

Indignados com a resposta que tiveram, os jovens postaram reclamações públicas contra o estabelecimento, em seus perfis e em páginas com recomendações de locais que não devem ser visitados na cidade.

Os jovens usaram expressões como “lixo de bar”, “não colem em um dos lugares mais bosta de Sorocaba”, “bar de merda”, entre outras frases. Ao ficar sabendo das postagens, o dono do estabelecimento entrou com pedido de indenização por danos morais e imateriais na Justiça. O juiz do caso entendeu como abuso de liberdade de expressão.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias