Home / Cotidiano

COTIDIANO

Plano de desligamento coletivo é iniciado pela Comurg

Na próxima segunda-feira (19/03) a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) irá formalizar a dispensa de cerca de 750 funcionários aposentados que continuaram trabalhando no órgão.

A companhia informou em nota, que está em andamento um plano de reestruturação da Comurg que visa sua adequação à realidade financeira de Goiânia. O comunicado informou ainda que toda economia já feita foi insuficiente para alcançar o equilíbrio financeiro da empresa.

Em relação ao plano de demissão coletiva, a Comurg já vem realizando reuniões com o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho para que está ação ocorra dentro das normalidades da lei.

A empresa relatou ainda que outras ações necessárias para garantir a prestação de serviços de limpeza e manutenção da cidade serão anunciadas futuramente.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Goiânia informa que está em curso um plano de reestruturação da Companhia de Urbanização (Comurg) que visa sua adequação à realidade financeira do município, evitando, assim, sua liquidação.

Toda economia já obtida até o momento, com um rígido controle de gastos e eliminação de cargos comissionados e gratificações, foram insuficientes para alcançar o equilíbrio financeiro da empresa, gerando a necessidade de novas providências.

A primeira medida adotada será o desligamento de aproximadamente 750 funcionários que encontram-se aposentados, mas continuam prestando serviços à empresa. Outras ações necessárias para garantir a prestação de serviços de limpeza e manutenção da cidade serão anunciadas oportunamente.

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias