Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pastores cobram R$ 50 para ensinar a expulsar demônio e causam polêmica

A propaganda de um workshop está causando polêmica nas redes sociais. Isso porque o evento organizado por pastores e irmãos Alexandre Metelo, de 28 anos e Alex Metelo, de 32, visa ensinar a expulsar demônios na prática. O curso acontecerá em uma igreja de Cuiabá, intitulada a Casa do Senhor, no dia 14 de abril. O valor cobrado por pessoa será de R$ 50.

Depois de críticas referentes à taxa do evento, os organizadores fizeram um vídeo para esclarecer o caso. De acordo com eles, a quantia será usada para a realização de um coffee break e um kit para anotação, contendo caneta, pasta, papel, além de um fita personalizada para identificação dos participantes.

“Qualquer evento que você vai, fazem com qualidade. Por que com igreja tem que ser o pior? Iremos fazer o melhor ‘coffee break’, com diversos salgados, sucos, chá”, comentou Alexandre.

Ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que os dois possuem experiência no assunto pois atuam no ramo há dez anos. De acordo com o pastor, o workshop terá duração de três horas e tem o objetivo de “profissionalizar àqueles que acham que basta falar ‘sai em nome de Jesus’ para desalojar o tinhoso do corpo que não lhe pertence’, disse.

Os usuários não pouparam críticas. Um deles indaga: “Tem que levar os demônios de casa? Ou o curso fornece os demônios para a prática?” E mais: “Precisa entregar TCC [Trabalho de Conclusão de Curso]?”.

Outro utiliza um trecho da Bíblia para mostrar o descontentamento. “MATEUS 10.08: ‘Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai’”, escreveu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias