Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marginal Botafogo tem mais sete acessos fechados

Neste sábado (10/03), mais sete acessos da Marginal Botafogo foram fechados, sendo quatro no sentido norte/sul e três no sentido sul/norte. De acordo com o texto divulgado pela Prefeitura de Goiânia, outras medidas também foram tomadas para diminuir a utilização da via durante o processo de reparos emergenciais.

Houve redução da velocidade, tráfego apenas na faixa da direita da via e impedimento do acesso de ônibus e caminhões (que está proibido do Cepal do Setor Sul à Av. Goiás Norte).

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) alertou ainda que a utilização da Marginal Botafogo deve ser feita em casos que não existam outra opção de itinerário. De acordo com a Seinfra, a via possui 15 pontos de risco críticos ao longo dos 6,5 quilômetros.

A Marginal Botafogo começou a apresentar problemas como desabamentos por causa das chuvas do ano passado, o que coloca motoristas e pedestres em risco.

Nesta quinta-feira, a vereadora Sabrina Garcez (PMB) apresentou um pedido para interditar totalmente a via. De acordo com a parlamentar, a situação da Marginal Botafogo está insustentável e a interdição completa da via pode garantir a solução dos problemas já que durante o tempo de estiagem, a Prefeitura terá a oportunidade de fazer os reparos nos 15 pontos de risco interditados, investigar outros possíveis locais e realizar um estudo mínimo para saber o quão comprometida está a via.

(Foto: reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias