Home / Cotidiano

COTIDIANO

Integrante de quadrilha especializada em roubo a banco é preso em Aparecida de Goiânia

Foto:Reprodução/Polícia Civil


Um homem, identificado como David Marinho Alves, cuja idade não foi divulgada, acabou preso na última quinta-feira, 15, por suspeita de integrar uma quadrilha especializada no roubo de agências bancárias em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como um dos autores de um assalto, ocorrido em novembro de 2017, em uma agência da Caixa Econômica Federal da Região Metropolitana da capital.

O crime, que durou cerca de um minuto, foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança do banco. Na ocasião, clientes e funcionários da agência foram obrigados a se deitar no chão por cinco assaltantes, que portavam armas de grosso calibre. Nas imagens, David é flagrado caindo duas vezes em estilhaços de vidro durante a fuga.

Na época, a Polícia Militar (PM) informou que os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia, mas que subtraíram a arma e o colete à prova de balas de um vigilante que trabalhava no local. A suspeita é de que o grupo queria roubar malotes de dinheiro que tinham acabado de chegar.

Outros crimes

A Polícia Civil informou que o homem foi detido dirigindo uma caminhonete roubada, que foi apreendida. Além de ser suspeito de integrar a organização criminosa, ele também tinha um mandado de prisão temporária em aberto por um homicídio praticado em Aparecida de Goiânia.

David ainda é investigado por participar da explosão de uma caixa eletrônico de uma agência bancária de Alto Paraíso, no início do mês.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias